Os 5 segredos para começar na pesca embarcada

  • 21 / jan / 2018

  • Postado por: Náutica Gold Fish

  • 3 COMENTÁRIOS

                           

Há momentos em que é difícil lidar com as responsabilidades da vida pessoal e profissional, não é mesmo? Nessas horas, fazer uma pesca embarcada, por exemplo, é uma ótima opção para relaxar e esquecer os problemas.

Além de ajudar a desligar-se completamente das situações do dia a dia, a pesca proporciona bons momentos, alivia os sintomas de estresse, expande o seu contato com a natureza e pode ser uma boa “desculpa” para viajar com a família.

No entanto, é necessário ficar de olho em algumas recomendações antes de se aventurar por aí em busca dos peixes mais bonitos e exóticos. Por isso, revelaremos alguns segredos para você começar com tudo. Confira! 

1. Conheça o local

Esse é um passo fundamental e que vai influenciar toda a sua pescaria, pois conhecer exatamente a localidade que vai realizar a pesca esportiva ajuda a determinar melhor sua logística, os tipos de peixes e quais equipamentos usará.

Do mesmo modo, conhecer a infraestrutura do lugar é essencial para que você consiga se planejar com relação à alimentação, atendimento médico e tipo de embarcação, a fim de ter a melhor experiência.

2. Organize seu equipamento

Mais do que conseguir um belo barco para chegar ao local de pesca, você precisa deixar seu equipamento bem organizado para evitar qualquer tipo de inconveniente durante o passeio.

Portanto, separe a vara de pescar, a carretilha, as iscas, a linha, o molinete e, principalmente, os tipos certos de anzóis, pois eles fazem a diferença para capturar o peixe que você tanto deseja.

3. Confira os itens obrigatórios

Você deve verificar se está tudo em dia no seu barco, como colete e boia salva-vidas, apito, luzes de navegação, kit de primeiros socorros, a documentação da embarcação, a carteira de pesca embarcada e, caso você seja o piloto, a sua carteira de habilitação náutica.

Outra preocupação deve ser com a saúde, então, alguns itens também são indispensáveis — afinal, você não quer ter uma experiência ruim na sua pesca embarcada, certo? Leve sempre filtro e máscara de proteção solar(buff), óculos escuros e, se possível, uma lanterna para alguma emergência.

4. Identifique fatores que podem influenciar

Um pescador experiente já tem a noção exata do que precisa fazer, quando e como, mas, para um marinheiro de primeira viagem, só com o tempo para entender alguns pontos essenciais.

Você precisa ficar atento com as condições do vento, as correntes marítimas, a profundidade da área onde vai pescar, a época do ano e o horário, pois são situações que determinam se sua pescaria será proveitosa ou um verdadeiro fiasco.

5. Aprenda técnicas para começar bem

Existem algumas dicas que lhe ajudarão a otimizar o seu desempenho na hora de fazer uma pesca embarcada. Quando sentar-se no barco, a primeira lição que você deve aprender é que os peixes nadam em cardumes. Sendo assim, lance o anzol com a isca apropriada em direção aos grupos para aumentar suas chances.

Você observará que os cardumes estão aonde tem uma movimentação diferente da água, portanto, tenha paciência e espere o momento certo de jogar a isca.

Além disso, entenda que há três tipos de modalidade de pesca embarcada:

  • corrico: o barco navega em baixa velocidade e reboca as iscas na água para atrair peixes como barracudas, xaréus, entre outros;
  • rodada: é a pesca de rio, descendo junto da correnteza e utilizando o barco para arrastar as iscas até o leito;
  • oceânica: o foco são os peixes médios e grandes que estão em maiores profundidades.

Para finalizar, caso você ainda esteja inseguro com relação à pesca embarcada, opte por locais de pesque e pague, pois é uma oportunidade de conhecer mais técnicas e, aos poucos, ir pegando o jeito.

Curtiu as informações sobre pesca embarcada? Quer saber mais detalhes? Então entre em contato com a gente para receber dicas exclusivas sobre as melhores embarcações!

COMENTÁRIOS

4 dicas para organizar o tempo e aproveitar a vida - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] na sua semana! Não deixe de tentar! Quem sabe você não consegue até mesmo realizar uma pequena pesca embarcada para […]

GUIA DA E.P
Olá! Adoro demais de seus artigos são muito informativos e vem ajudando muitas pessoas. PARABÉNS

Marketing
Muito obrigado amigo! Continue acompanhando nosso blog, toda semana postamos conteúdos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PUBLICAÇÃO MEDIANTE APROVAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ROD. CELSO GARCIA CID,887/PR-445/ENTRE LONDRINA E CAMBÉ-PR
  • Entre em contato
  • Televendas: (43) 3174 1515
  • Wpp vendas: (43) 99170-4099 / 99120-3141
  • Wpp peças: (43) 99142-5152
  • Vivo: (43) 99145-0585 / 99130-0586
  • Tim: (43) 99652-5000 / 99928-1510