Conheça os principais tipos de jet ski e suas características

  • 18 / set / 2018

  • Postado por: Náutica Gold Fish

  • 0 COMENTÁRIOS

                           

Quem gosta de esportes náuticos e de aventura sobre a água tem o jet ski como um sonho de consumo. Só de pensar na possibilidade de montar em uma motocicleta aquática, considerada o tipo de embarcação mais veloz que existe, já provoca arrepios e picos de adrenalina pura.

 

 

Mas na hora de realizar esse sonho, para que ele não se torne um pesadelo, é preciso saber exatamente qual dos tipos de jet ski é o ideal para atender às suas expectativas, uma vez que eles podem ser usados tanto para passeios e diversão quanto para competições, além de missões que exijam alta velocidade, como as da marinha e dos bombeiros salva-vidas.

 

 

Se você está buscando saber mais sobre os tipos de jet ski para acertar na sua escolha, acabou de encontrar o post certo, que eliminará todas as suas dúvidas. Boa Leitura!

 

 

Formatos de jet ski: para diversão ou competição?

 

Seja qual for o seu objetivo ao adquirir um dos tipos de jet ski, diversão ou competição, saiba que será necessário providenciar uma habilitação especial para pilotá-lo. A fiscalização é feita pela Capitania dos Portos e é bem rigorosa, podendo gerar multas bem salgadas para quem for flagrado sem a documentação correta ou em locais inadequados.

 

 

Sentado

 

Para quem está começando, não tem ainda muita prática e está apenas em busca de passeios recreativos para aliviar o estresse, o formato em que se pilota sentado é o ideal. Alguns modelos apresentam até 3 lugares, permitindo que o equipamento seja desfrutado por toda a família.

 

 

Em pé

 

 

Quem já tem mais experiência e gosta de fazer manobra radicais, também terá neste modelo uma opção. Esse é modelo usado nas competições de free-style que acontecem no mundo todo. 

 

 

Tipos de jet ski: motor 2 ou 4 tempos?

 

 

Existem diversas marcas e tipos de jet ski no mercado náutico, mas a líder absoluta é sem dúvida a Sea Doo, que tem cerca de 12 modelos, tanto recreativos quanto competitivos. Além disso, eles podem ser encontrados em dois tipos de motor. Conheça-os:

 

 

Motor 2 tempos

 

 

Com tecnologia defasada, este motor já não é utilizado desde 2006 nos jet-skis da Sea-Doo, porém foi o propulsor de vários jet-skis no passado. Além disso, são menos econômicos no consumo de combustível e mais poluentes, já que exigem a mistura de óleo ao combustível.

 

 

Motor 4 tempos

 

O seu consumo é bem menor que o do outro modelo, já que o motor 4 tempos conta com injeção eletrônica e com um sistema de refrigeração independente da captação de água externa.

 

 

Como não precisa misturar óleo ao combustível, tem maior autonomia e traz menos poluente ao meio ambiente.

 

 

Vale lembrar que todos os modelos e tipos de jet ski têm a mesma dinâmica de funcionamento, ou seja, são empurrados pela força do jato de água que jogam para trás, como descreve a lei de Newton que fala sobre a ação e reação.

 

 

Agora que você já sabe como escolher qual dos tipos de jet ski é o mais certo para suas aventuras aquáticas, comente aqui conosco sobre qual você prefere!

 

 

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PUBLICAÇÃO MEDIANTE APROVAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ROD. CELSO GARCIA CID,887/PR-445/ENTRE LONDRINA E CAMBÉ-PR
  • Entre em contato
  • Televendas: (43) 3174 1515
  • Wpp vendas: (43) 99170-4099 / 99120-3141
  • Wpp peças: (43) 99142-5152
  • Vivo: (43) 99145-0585 / 99130-0586
  • Tim: (43) 99652-5000 / 99928-1510