Conheça 4 esportes aquáticos radicais de tirar o fôlego

  • 19 / jul / 2018

  • Postado por: Náutica Gold Fish

  • 1 COMENTÁRIOS

                           

 

Os esportes aquáticos radicais são uma ótima maneira de aliviar o estresse. Sendo um lazer garantido de milhares de pessoas ao redor do mundo, essas atividades garantem muita emoção e diversão para aqueles que apresentam disposição de sobra.

 

 

Muitas das atividades presentes na nossa lista garantem uma variedade de benefícios, que vão desde o aumento da confiança e do bem-estar até o ganho de massa muscular e maior resistência física.

 

 

Para saber quais são esses fantásticos esportes, não deixe de ler esse post até o final — você não irá se arrepender!

 

 

Mas antes de continuarmos, não se esqueça que o equipamento de segurança é essencial e imprescindível para evitar acidentes graves! 

 

 

1. Rafting

rafting é a descida de uma corredeira a bordo de um bote. Ele normalmente é praticado com várias pessoas em conjunto.

 

 

A emoção é garantida, assim como o trabalho em equipe, que é essencial para o prosseguimento da atividade em águas valentes.

 

 

Quase sempre existem companhias especializadas na atividade. Inclusive, ressaltamos que você procure por uma boa empresa do ramo para praticar esse esporte com toda segurança!

 

 

2. Canoagem

 

 

A canoagem apresenta inúmeras modalidades. Ela pode ser praticada em corredeiras — como o rafting, que acabamos de mencionar —, mar aberto e até mesmo em rios. Inclusive, esse esporte está incluso nas olimpíadas.

 

 

A atividade pode ser realizada de maneira competitiva ou de maneira recreativa, e seja qual for sua opção, saiba que a adrenalina fica principalmente por conta do ambiente em que ela é realizada.

 

 

Sendo diversão de muitas pessoas, a canoagem deve ser sempre praticada com capacete, colete e com todos os equipamentos essenciais (como remo adequado e canoa preparada para o esporte).

 

 

3. Remo

 

 

O remo é famoso no Brasil, principalmente na região sudeste, tendo como um dos principais polos o estado do Rio de Janeiro.

 

 

Afinal, é quase impossível esquecer que os grandes clubes do Rio apresentam uma forte tradição nesse esporte, não é verdade? Para quem não sabe dessa informação, basta lembrar dos nomes Clube de Regatas Vasco da Gama e Clube de Regatas Flamengo para ter uma ligeira ideia da importância desse esporte.

 

 

Diferente dos outros citados, o remo é praticado em águas tranquilas. As lagoas são os principais palcos da atividade.

 

 

Podendo ser recreativa ou competitiva, essa atividade antológica é excelente como lazer e como exercício para os membros superiores e inferiores.

 

 

4. Surfe

 

 

Como não incluir o surfe na nossa lista? Quando falamos de esportes aquáticos radicais, certamente ele é um dos primeiros que vem à nossa cabeça.

 

 

Sendo uma paixão mundial e tendo uma cultura única e singular, o surfe cresce a cada ano nos países que têm o privilégio de ter um litoral como o nosso.

 

 

E para aqueles que têm embarcações, a atividade se torna ainda mais alucinante. Inclusive, os jet-skis estão sempre presentes para auxiliar os surfistas e para garantir a segurança de todos os corajosos que enfrentam ondas gigantes.

 

 

Com todos esses esportes de aventura fica fácil diminuir o estresse, não é verdade? Agora que você os conhece, pode usufruir de todos os seus benefícios!

 

 

Gostou do nosso conteúdo sobre esportes aquáticos radicais? Não deixe de comentar sua opinião logo nos comentários! Nós adoraremos saber o que você pensa sobre o assunto!

 

 

 

COMENTÁRIOS

Conheça os principais tipos de jet ski e suas características - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] gosta de esportes náuticos e de aventura sobre a água tem o jet ski como um sonho de consumo. Só de pensar na possibilidade […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PUBLICAÇÃO MEDIANTE APROVAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ROD. CELSO GARCIA CID,887/PR-445/ENTRE LONDRINA E CAMBÉ-PR
  • Entre em contato
  • Televendas: (43) 3174 1515
  • Wpp vendas: (43) 99170-4099 / 99120-3141
  • Wpp peças: (43) 99142-5152
  • Vivo: (43) 99145-0585 / 99130-0586
  • Tim: (43) 99652-5000 / 99928-1510