4 esportes de aventura que você pode começar a praticar

  • 5 / mar / 2018

  • Postado por: Náutica Gold Fish

  • 4 COMENTÁRIOS

                           

Os esportes de aventura são a escolha perfeita para aquelas pessoas que estão em busca de adrenalina e de uma atividade física. A mistura da velocidade com os riscos atribuídos da atividade são alguns dos fatores que levam as pessoas mais corajosas a ingressarem nesses esportes.

Sendo necessário ter um lado emocional um pouco mais “forte” e um corpo mais preparado para perdurar as situações mais extremas, essas atividades são essenciais para quem busca e sente a necessidade de encarar desafios.

Neste post falaremos sobre 5 esportes de aventura que você pode começar a praticar! Ficou interessado no assunto? Continue a leitura!

1. Surf

O surf é um esporte admirado e reconhecido mundialmente. São milhões de pessoas ao redor do mundo que procuram a onda perfeita para pegar, e sem dúvidas esse é um dos esportes radicais que mais chama a atenção do público.

Obviamente, nem todos os surfistas estão em busca de verdadeiros paredões de água. É possível aproveitar esse esporte com um risco controlado, surfando apenas ondas “normais”, que podem ser encontradas diariamente.

Não se esqueça que existem várias modalidades de surf: além da modalidade “tradicional”, você pode praticar o bodyboard ou até mesmo iniciar no kitesurf. Escolha aquela que mais lhe agrada!

2. Jet ski

O jet ski é praticado com as chamadas “motos aquáticas”, e as suas competições são semelhantes a uma corrida de circuito fechado tradicional. Os campeonatos são divididos de acordo com a potência da embarcação e de acordo com o nível de experiência do piloto.

Apesar de ser um esporte, é possível pilotar um jet ski de maneira recreacional durante a semana. Inclusive, esse é o sonho de muitas de pessoas que amam esses veículos!

O único impedimento para o esporte (além do preço inicial para comprar uma moto aquática) é a necessidade do praticante ter uma habilitação náutica dedicada ao jet ski.

3. Motocross

O motocross é um dos esportes mais radicais do planeta. Conseguindo atingir milhares de fãs ao redor do mundo todos os anos, esse esporte continua crescendo nas suas diversas modalidades.

Uma das que mais estão em evidência são as trilhas off road para motocicletas, que atualmente são chamadas de rally em alguns estados.

4. Rally

Já falamos sobre o motocross, agora falaremos do rally propriamente dito. Esse esporte, que combina veículos preparados com grandes percursos off road, chama a atenção dos amantes do automobilismo, que quase sempre estão em busca de uma grande aventura com suas máquinas preferidas.

Um fato curioso é que não é necessário ter um automóvel 4×4 completamente preparado para ingressar no esporte. Existem campeonatos de várias categorias, em que é possível pilotar veículos que foram completamente destinados para o esporte, como os UTVs, que inclusive a Can-Am foi campeã da categoria no último Rally Dakar, o maior do mundo.

5. Quadriciclo

O quadriciclo é outro esporte radical que você pode praticar com frequência. Existem várias modalidades e locais de passeio, o que transforma esse “híbrido” de carro e motocicleta em uma excelente diversão para família e até para o deslocamento em zona rurais e condomínios de chácaras.

É possível realizar trilhas na mata ou percursos na areia, e certamente a aventura é garantida para todas as idades. Antes que você pergunte, sim, é possível que crianças e adolescentes andem e um quadriciclo. As únicas ressalvas ficam para a utilização do equipamento de segurança e de um modelo de quadriciclo de baixa cilindrada.

A presença de um instrutor durante o passeio também é mandatória para que os mais novos possam desfrutar desse esporte. O acompanhamento dos responsáveis também é indicado — em alguns casos, obrigatório.

Gostou de saber um pouco mais sobre os esportes de aventura que você pode começar a praticar? Então siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de outros conteúdos interessantes! Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube!

COMENTÁRIOS

Represas para navegar: conheça lugares incríveis! - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] desde jet-skis, passando por praticantes de Wake Board até embarcações de médio porte, a represa de Avaré encanta pela beleza natural de suas […]

5 dicas incríveis para pilotar quadriciclo como um profissional - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] do veículo é a receita para o desastre. Mesmo que o quadriciclo faça parte de um dos melhores esportes de aventura que existem, sempre tenha prudência quando estiver […]

4 lugares para conhecer e levar o jet-ski em Capitólio (MG) - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] Certamente, uma parada quase que obrigatória para quem deseja sair da rotina e aproveitar novas experiências e aventuras! […]

Veja agora como pilotar um triciclo de maneira adequada - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] condições. Portanto, invista na compra de um veículo de qualidade e saia cheio de estilo e com grandes aventuras para viver em […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PUBLICAÇÃO MEDIANTE APROVAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ROD. CELSO GARCIA CID,887/PR-445/ENTRE LONDRINA E CAMBÉ-PR
  • Entre em contato
  • Televendas: (43) 3174 1515
  • Wpp vendas: (43) 99170-4099 / 99120-3141
  • Wpp peças: (43) 99142-5152
  • Vivo: (43) 99145-0585 / 99130-0586
  • Tim: (43) 99652-5000 / 99928-1510