4 dicas para pescar com as crianças

  • 23 / maio / 2018

  • Postado por: Náutica Gold Fish

  • 0 COMENTÁRIOS

                           

 

 

Vivemos em uma época na qual as famílias têm que enfrentar muitas dificuldades para manter laços saudáveis de amor e proximidade. Quando tablets e smartphones nos mantém sempre on-line, e mesmo as crianças têm que dar conta de agendas cheias de compromissos, desenvolver um hobby em comum pode beneficiar pais e filhos.

 

 

Uma forma saudável de superar essas dificuldades da vida moderna e criar um relacionamento mais afetuoso e próximo com seus filhos é pescar com as crianças. Abaixo você vai ver algumas dicas para desenvolver esse hábito em família e os benefícios que seus filhos podem obter da pesca. Confira!

 

 

Por que levar seus filhos para pescar?

Como vimos, as crianças estão cada vez mais mergulhadas em tecnologia e atividades complementares aos seus estudos: ioga, natação, inglês, judô, balé etc. E, por mais que seja importante preparar seus filhos para o futuro competitivo que os aguarda, devemos também ensiná-los a parar e observar o mundo ao seu redor.

 

 

Na pesca, as crianças se desconectam do mundo exterior e aprendem a vivenciar o momento presente, reduzindo o estresse e a ansiedade do dia a dia. Além disso, pescar com as crianças é uma oportunidade de ouro para ensinar-lhes valores importantes, como respeito à natureza, paciência e organização, enquanto se criam laços poderosos de afeto dentro da família.

 

 

Dicas para pescar com as crianças

 

 

1. Divirta-se

 

 

Antes de mais nada, para que esse momento seja realmente proveitoso, é importante que você tenha sempre em mente que o objetivo principal da pesca em família é se divertir. 

 

 

Tanto os pais quanto as crianças devem aproveitar o momento de forma leve, criando boas lembranças e associando a prática da pesca a bordo com emoções alegres e positivas.

 

 

Esse primeiro contato com a prática da pesca terá uma imensa influência no gosto futuro das crianças pelo esporte, e, quanto mais divertido for esse momento, maiores são as chances de que elas carreguem esse hobby pelo resto da vida.

 

 

2. Seja paciente

 

 

Quando temos um hobby favorito ao qual dedicamos tempo e dinheiro, às vezes é difícil observamos alguém que está dando seus primeiros passos e cometendo erros que, aos olhos de um praticante mais experiente, são óbvios, e com a pesca a bordo não é diferente.

 

 

Por isso, é importante que você tenha sempre em mente que, quando você leva as crianças para pescar, o foco da atenção deve girar em torno delas. Lembre-se de que elas estão tendo seu primeiro contato com o esporte e, como crianças, é comum que tenham dificuldades em se concentrar ou que lhes falte uma coordenação motora mais refinada.

 

 

3. Escolha locais onde a pesca é mais fácil

 

 

Todo pescador experiente conhece os lugares nos quais é mais fácil ou mais difícil que um peixe morda sua isca. Use essa experiência a favor das crianças e leve-as para pescar em locais onde elas terão maiores chances de sentirem a emoção de pegarem seu primeiro peixe. Se for o caso, peça dicas de colegas de pesca de bons locais para levar os pequenos.

 

 

Lembre-se de que para as crianças a experiência de não conseguir pegar nada pode ser particularmente frustrante, e um incentivo positivo pode fazer toda a diferença na forma como elas encaram a pesca.

 

 

4. Use equipamentos adequados

 

 

Os equipamentos de pesca padrão podem ser difíceis de manusear para as mãos das crianças, o que pode facilmente causar pequenos acidentes com anzóis e outros abjetos afiados.

 

 

Para evitar que isso aconteça, além da atenção redobrada, é interessante que você tenha equipamentos de pesca infantis, que deixarão seus filhos muito mais confortáveis e seguros.

 

 

Pronto para começar a pescar com as crianças e fazer desse hobby uma atividade em família? Aproveite e confira também os 5 segredos mais importantes para começar na pesca embarcada!

 

 

 

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PUBLICAÇÃO MEDIANTE APROVAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ROD. CELSO GARCIA CID,887/PR-445/ENTRE LONDRINA E CAMBÉ-PR
  • Entre em contato
  • Televendas: (43) 3174 1515
  • Wpp vendas: (43) 99170-4099 / 99120-3141
  • Wpp peças: (43) 99142-5152
  • Vivo: (43) 99145-0585 / 99130-0586
  • Tim: (43) 99652-5000 / 99928-1510