4 dicas para diminuir o estresse de uma vez por todas em 2018

  • 31 / jan / 2018

  • Postado por: Náutica Gold Fish

  • 6 COMENTÁRIOS

                           

Por conta de uma rotina agitada e com muitos afazeres, algumas preocupações se acumulam ao ponto de prejudicar a saúde. E, para que isso não ocorra, é preciso diminuir o estresse e cultivar hábitos diferentes.

Vários motivos podem causar situações estressantes. Sendo assim, é fundamental identificar a raiz do problema para tomar as atitudes mais eficientes e conseguir aliar o bem-estar à qualidade de vida.

Muitas vezes, por causa dessa bola de neve que vai se formando, falta tempo para o que é mais importante, como viajar com a família. Pensando nisso, preparamos 4 dicas práticas para você minimizar os momentos de estresse. Acompanhe!

1. Elimine obrigações desnecessárias

Essa é a hora em que você para e pensa em cada momento da sua vida e o que tem relevância ou não para o seu cotidiano. Pese as situações que ocorrem no lado pessoal e profissional e saiba separar o que te ajuda e o que te atrapalha.

Organização é um fator fundamental para a mudança do estilo de vida, pois, quando não há controle sobre o que acontece, a tendência é acumular problemas e atividades que parecem prioritárias, mas são meras formalidades.

É importante, também, separar o que te deixa impaciente e compreender o que pode ser feito para solucionar o problema. Caso o seu trabalho seja a fonte dessa situação tensa, pondere fazer mudanças que resolvam isso, tais como delegar funções e remanejar compromissos.

2. Simplifique a vida

Algumas circunstâncias nos levam a sair do controle, não é mesmo? Mas saiba que agir com raiva e impulsivamente não aliviará os problemas.

É preciso rir mais e, principalmente, rir de si mesmo, pois as pessoas que tem a capacidade de achar graça das próprias besteiras conseguem ter mais empatia e lidar melhor com as dificuldades alheias.

Saiba desacelerar o ritmo, como se estivesse navegando em águas tranquilas, e tente manter o controle ao menor sinal de irritação. Seja grato pelas condições favoráveis que aparecem, porque reconhecer o positivo é uma maneira poderosa de combater o estresse.

3. Tenha uma boa alimentação

Quando acumulamos chateações, a tendência é afetar negativamente a forma como nos alimentamos. Horários desregulados pra comer e refeições rápidas e sem os nutrientes necessários levam à ansiedade e ao esgotamento.

Mudar os hábitos alimentares é um dos princípios básicos para se sentir bem e aliviar os sintomas de irritabilidade — além de evitar que outros malefícios apareçam, como doenças e problemas com peso.

Com relação aos alimentos mais recomendados por nutricionistas no combate ao estresse estão:

  • abacate;

  • aveia;

  • brócolis;

  • chocolate amargo;

  • nozes; e

  • salmão.

4. Pratique esportes regularmente

Praticar atividades físicas é importante para aliviar a tensão do dia a dia.

A prática de esportes pode trazer benefícios como a melhora da disposição, da circulação sanguínea e das funções respiratórias.

Paralelamente, o esporte consegue proporcionar uma sensação de prazer, liberando hormônios que fazem bem ao nosso organismo. Além disso, é preciso dosar os momentos de trabalho com opções de lazer para que a vida transcorra da melhor maneira possível.

Existem ótimas alternativas de atividades que você pode incluir em seu cotidiano, tais como pesca, jet ski, lanchas de passeio, trilhas, quadriciclos, entre outras oportunidades de se manter em contato com a natureza.

Por fim, não podemos deixar de relembrar que diminuir o estresse colabora consideravelmente com a saúde, afinal, a irritação e a ansiedade estão entre os principais sintomas das doenças cardiovasculares.

Se você curtiu este post sobre como lidar com o estresse, então siga as nossas páginas nas redes sociais: estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube!

COMENTÁRIOS

Saiba como funciona a pesca esportiva - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] você tem a intenção de sair da rotina e diminuir o estresse do dia a dia, nada melhor do que curtir bons momentos ao ar livre em contato com a natureza, não […]

Aprenda já o que perguntar ao comprar uma lancha nova! - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] uma tarde tranquila de pescaria. Todos esses cenários pintam momentos maravilhosos de relaxamento e tranquilidade, que pedem para ser desfrutados em grupo, criando memórias […]

4 dicas para pescar com as crianças - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] pesca, as crianças se desconectam do mundo exterior e aprendem a vivenciar o momento presente, reduzindo o estresse e a ansiedade do dia a dia. Além disso, pescar com as crianças é uma oportunidade de ouro para ensinar-lhes […]

5 dicas incríveis para pilotar quadriciclo como um profissional - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] de contas, o que vale é diminuir o estresse e aproveitar a “viagem” despreocupado e livre de riscos desnecessários, não é […]

Pilote com segurança: saiba como tirar habilitação para jet ski - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] Dirigir uma moto aquática é um dos maiores prazeres que os esportes marítimos podem proporcionar: o vento nos cabelos, o sol no rosto e a velocidade são capazes de fazer qualquer um esquecer os problemas imediatamente. […]

O que é preciso para comprar um jet ski? - Blog Náutica Gold Fish - Concessionária BRP Sea-Doo, Can-Am
[…] passeio pode facilmente ajudar a aliviar o estresse de uma rotina muito atarefada. Isso sem mencionar a possibilidade de fazer novas amizades e […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PUBLICAÇÃO MEDIANTE APROVAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ROD. CELSO GARCIA CID,887/PR-445/ENTRE LONDRINA E CAMBÉ-PR
  • Entre em contato
  • Televendas: (43) 3174 1515
  • Wpp vendas: (43) 99170-4099 / 99120-3141
  • Wpp peças: (43) 99142-5152
  • Vivo: (43) 99145-0585 / 99130-0586
  • Tim: (43) 99652-5000 / 99928-1510