3 coisas que você precisa saber antes de andar de quadriciclo

  • 18 / set / 2018

  • Postado por: Náutica Gold Fish

  • 0 COMENTÁRIOS

                           

Andar de quadriciclo é uma experiência fantástica. Toda velocidade, agilidade e liberdade que esse veículo oferece é surpreendente. Sem sombra de dúvidas, o lazer é garantido nas mais variadas paisagens em todo o Brasil.

 

 

Entretanto, apesar da diversão, é preciso que o condutor saiba de algumas das principais questões que envolvem esse automotor. Mesmo sendo menor que um veículo tradicional, certos quesitos de segurança não mudam e são imprescindíveis para a condução. Outros fatores como a legislação de trânsito, por exemplo, também influenciam a utilização da máquina na cidade ou em outros locais.

 

 

Pensando nisso, neste post trazemos tudo o que você precisa saber antes de iniciar suas aventuras com o quadriciclo! Pronto para saber mais a respeito? Então, acompanhe a leitura até o final!

 

 

1. Você não precisa pilotar o quadriciclo somente em ambientes off-road

 

 

Apesar da associação natural do quadriciclo com ambientes off-road, saiba que esse veículo não está restrito a esse tipo de terreno. Além das trilhas, é possível andar em dunas de areias e nos mais variados locais que sejam do seu desejo — basta escolher o modelo adequado para suas principais necessidades.

 

 

2. É preciso ter CNH e o uso de capacete é obrigatório para andar de quadriciclo

 

 

Se você tem o desejo de pilotar um quadriciclo, antes de mais nada, saiba que é preciso ser habilitado na categoria B (ou superior) para poder se adequar às determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

 

Inclusive, o mesmo documento indica a obrigatoriedade do uso de capacete para o condutor e para os ocupantes do veículo em qualquer terreno. O descumprimento desses dois pontos gera infração de trânsito, especialmente se o foco for conduzir próximo a cidade.

 

 

E se o seu objetivo for pilotar um quadriciclo como profissional, saiba que a utilização do capacete também é imprescindível.

 

 

Com todas essas questões devidamente esclarecidas, saiba que o ATV (All-Terrain Vehicle ou Veículo para Todos os Tipos de Terreno, em tradução livre) é uma excelente alternativa para quem deseja ter a flexibilidade entre uma experiência cheia de adrenalina ou liberdade nas estradas de chão.

 

 

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais detalhes sobre como andar de quadriciclo! Nós também podemos ajudá-lo a escolher o modelo ideal para suas necessidades!

 

 

 

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PUBLICAÇÃO MEDIANTE APROVAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ROD. CELSO GARCIA CID,887/PR-445/ENTRE LONDRINA E CAMBÉ-PR
  • Entre em contato
  • Televendas: (43) 3174 1515
  • Wpp vendas: (43) 99170-4099 / 99120-3141
  • Wpp peças: (43) 99142-5152
  • Vivo: (43) 99145-0585 / 99130-0586
  • Tim: (43) 99652-5000 / 99928-1510